Postos de Saúde de Sumaré estão com falta de vacina pentavalente

A vacina pentavalente, que faz parte do calendário nacional de imunização, está em falta em todos os postos de saúde de Indaiatuba (SP) e Sumaré (SP). As prefeituras confirmaram o problema, que gerou transtorno para os moradores dos municípios, que tiveram que ir para outras cidades da região.

O Ministério da Saúde, responsável pela distribuição e compra das vacinas, informou que trabalha na regularização dos estoques. A união ainda afirmou que envia as doses aos estados e que eles devem repassar ao município.

EPTV, afiliada da TV Globo, consultou seis das 23 unidades da saúde de Sumaré e nenhuma tem a vacina. A assistente administrativo Elen Rodrigues da Silva afirmou que não conseguiu dar a segunda das três doses da imunização para seus dois filhos e precisou aplicar as doses em Campinas.

“Daqui dois meses é a última dose. Tomara que tenha, porque eu realmente fiquei muito preocupada com essa falta”, disse.

Vacina Pentavalente

A vacina pentavalente é indicada para imunização de crianças a partir de dois meses contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e doenças causadas pela bactéria haemophilus inflenza do tipo b.

FONTE G1

Facebook Comments
Compartilhe esta notícia:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *