Restaurante da rede Burger King explode em Sumaré

Um superaquecimento no aquecedor de água causou uma explosão no restaurante da rede de fast-food Burger King localizado na Avenida Rebouças uma das mais movimentadas da área central de Sumaré. O caso ocorreu às 7h30 desta quarta-feira (5). Como o restaurante estava fechado, ninguém ficou ferido. 

A explosão causou muitas estragos dentro do estabelecimento, quebrou o teto e derrubou mesas e cadeiras. O estrondo foi tão forte que o aquecedor foi jogado a cerca de 10 metros de distância e atingiu o restaurante vizinho, o concorrente McDonald’s, que teve o teto danificado, além das portas de vidros, janelas, cadeiras e mesas.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil foram acionados para o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o aquecedor ficou ligado à noite toda e com isso sofreu um superaquecimento. Em determinado momento a pressão ficou muito alta, e ele funcionou como uma panela de pressão quando explodiu. O equipamento acabou arrebentado atingindo as paredes, vidros e o teto da unidade. A força da pressão foi tão forte que o equipamento foi jogado para fora do restaurante atingindo a fachada e indo parar no drive-thru do restaurante vizinho. 

Quem estava na avenida ficou assustado com o forte estrondo. “Chegava para trabalhar quando ouvi o barulho forte que saiu do Burger King. Não dava para entender”, disse Letícia de Lima que passa em frente aos restaurante para chegar ao trabalho também localizado na avenida.

A Defesa Civil vai avaliar se as duas unidades sofreram com danos estruturais e se terão condições de funcionar hoje. A Perícia da Polícia Técnico Científica também foi acionada para confirmar a causa da explosão. 

A reportagem entrou em contato com as duas redes de fast-food e assim que houver uma posição a matéria será atualizada.

Facebook Comments
Compartilhe esta notícia:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *