Aprenda a fazer uma refeição para intestino ressecado

A alimentação colabora, e muito, para o bom funcionamento do intestino. Tire vantagem dos ingredientes que são ricos em fibras e ajudam a soltar, como grãos integrais, leguminosas e certas frutas (ameixa e mamão, por exemplo). 

Leia abaixo uma sugestão de prato principal e uma de sobremesa para auxiliar o organismo a melhorar. As receitas funcionam tanto para crianças pequenas como para adultos e também grávidas, que sofrem muito com o intestino ressecado).

PF para intestino preso ou ressecado

  • Arroz integral bem cozido (pode colocar um pouco mais de água do que a recomendação do pacote, para ficar um pouco mais “papa”)
  • Feijão ou lentilha ou grão-de-bico
  • Couve refogada picadinha
  • Omelete de espinafre (feito com 1 ovo, ½ xícara de espinafre fervido e bem picado, 1 colher de chá de queijo ralado e uma pitada de sal): bata bem todos os ingredientes numa tigela. Coloque um fio de azeite na frigideira e leve ao fogo baixo. Despeje a mistura batida com cuidado e coloque uma tampa na frigideira. Quando o lado de baixo estiver douradinho, vire para pegar cor do outro lado. 

    Depois de pronto, você pode acrescentar ainda um pouco de tomate picadinho para usar como recheio.

Sobremesa: “docinho” de mamão e ameixa

Ferva 2 ou 3 ameixas secas, retire o caroço e bata com 1 fatia de mamão no processador ou liquidificador. Se sentir necessidade, acrescente um pouco da água de fervura da própria ameixa. Deixe esfriar e sirva. 

Se sobrar água da ameixa, guarde para acrescentar a um suco de laranja ou até oferecer pura mesmo para ajudar a soltar o intestino.

Não esqueça também de manter uma boa hidratação, para evitar o ressecamento do intestino.

Conheça os alimentos que prendem e soltam o intestino e tire outras dúvidas de alimentação infantil

Fonte:

Escrito para o BabyCenter Brasil

Facebook Comments
Compartilhe esta notícia:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *